sexta-feira, 6 de julho de 2012

Esbats , Rituais de Adoração a Deusa





Bom a lua cheia esta ai , vamos agradecer a deusa ? 
bom o Esbat e um ritual de adoração a deusa ou deusas , podem ser feitos em qualquer lua , mais principalmente ,  na cheia   porque acreditamos que nesta lua nosso poder vai ao máximo nossa conexão com a deusa fica mais poderosa e a energia sai com mais facilidade , e quando podemos honrar nossos ancestrais , e claro agradecer as deusas por nos ouvir sempre que nos precisamos delas , não e difícil fazer um ritual de esbath , alias seria legal se vc criasse o seu próprio
acende se uma fogueira ou ate mesmo o caldeirão , invocasse a deusa o deus conversasse com ela , e claro de oferendas , depois agradeça ela e converse com o fogo , sinta a energia , sinta a presença da deusa ,  claro , que se vc quiser fazer com mais pessoas com seu coven não a problemas , ainda da energia ficar mais poderosa   e os feitiços funcionarem com maior potencia,
vc se sentira melhor  e há uma grande possibilidade da deusa presentear vc com sua presença em espírito 

Abaixo um vídeo e um ritual explicando melhor:


(TCS: Tradição Caminho das Sombras)


O RITUAL
 Você necessitará de :
MATERIAIS:

- duas velas brancas
- um sino
- vinho
- uma Taça




Trace o Círculo Mágico. Acenda as velas e de frente ao seu altar diga: 



"Esta é a época da Lua cheia, um momento de Grande Manifestação Positiva, um momento de ser feliz e tudo conquistar. A maré da Lua cheia é forte. Eu sou filho(a) da Deusa. Eu estou diante de ti em seu altar, em amor e adoração a Ti. Esteja comigo Deusa. Deixe-me sentir sua presença nesta noite de Magia e Poder. "


Vá ao leste com o sino. toque-o uma vez e diga: 


" Oh Poderes do Ar. Ajudem-me sentir a potência e a presença da senhora dentro de minha mente. "


Vá ao sul. toque-o sino e diga:



 " Oh Poderes do fogo. Ajudem-me a sentir a potência e a presença da senhora dentro de meu espírito."


Vá ao oeste. toque o sino e diga:



 " Oh Poderes da Água. Ajudem-me sentir a potência e a presença da senhora dentro de minhas emoções. "

Vá ao norte. Toque o sino e diga:



 " Oh Poderes da Terra. Ajudem-me sentir a potência e a presença da senhora em meu corpo. "

Você terá provavelmente uma onda surpreendente de sentimentos. Deixe-os fluir em seu corpo e alma. Quando você estiver pronto, coloque o sino no altar, volte-se para o norte, e levante os seus braços acima de sua cabeça e diga:


 " Oh Grande Mãe! Senhora da Lua, senhora da luz, dos mistérios da Magia e dos animais. Tu que és a luz da Lua sobre a Terra, os raios brilhantes do sol , que está acima da vida. Você é o começo e o fim, quem cria e remove. Dentro de você, eu estou. Venha e me preencha com sua presença."
Comunique-se com ela agora. Diga-lhe seus problemas, desejos e qualquer coisa que você desejar. Quando tiver terminado diga:


 "Toda a honra e amor à maravilhosa Deusa, porque ela é a potência acima de todas as potências, Ela é a Deusa dos Deuses, a vida eterna acima da morte"
Levante a Taça com o Vinho e diga: 


"A Ti ,oh Grande Mãe, e a todos os Deuses Antigos!"

Desfaça o Círculo Mágico. Deixe as velas queimarem até o fim e coloque os restinhos depois na Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário